domingo, 3 de agosto de 2008

A loja de doces está pegando fogo


“A loja de doces está pegando fogo”

Uma mulher gorda gritava: “A loja de doces está pegando fogo”, enquanto carregava varias caixas de doces. O incêndio lambia as paredes da loja. Os doces derretiam dando um ligeiro aroma adocicado a fumaça preta que saia pelas janelas. Os vidros estilhaçavam enquanto a mulher gorda continuava a gritar e a carregar cada vez mais doces. Ela os segurava como se fossem seus filhos e chorava a queda de um deles no chão que tinha de ser sacrificado para a salvação dos demais, e principalmente para a felicidade do seu paladar. O desespero daquela mulher se esvaiu quando ela abriu uma porta no final da loja em chamas e do outro lado o fogo já não mais ardia.

As paredes em um tom azul-bebê desta sala adjacente contrastavam com a cara e as roupas esfumaçadas daquela mulher. Que dá alguns passos na sala vazia e com toda convicção do mundo, no que ainda segurava um monte de doces, olhando fixamente dentro dos meus olhos diz: “Venha já para a queima de estoque das lojas Doce, aqui você compra o que precisa para as festas de São Cosme e Damião sem precisar se queimar no final do mês venha logo e confira”. Eu estava sentado na frente da tv meio sonolento alisando o estofado do sofá de veludo, me levantei fui até a cozinha. Abri a porta da geladeira e paguei em dinheiro uma sacola de doces da loja doce a uma baleia jubate que atendia em uma praia e tirava o troco de dentro de uma caixa de isopor.

Acordei assustado.

Eu estava sentado, com a cabeça recostada no sofá de veludo, enquanto uma mulher gorda gritava em um comercial de uma loja de doces na tv.

“A loja de doces está pegando fogo”

Imagem de Andre Derain

2 comentários:

Vicky disse...

Entaõ, candy shop...Gosto mais da sua parte mais existencialista ,e essa parte no texto é um pouco boa reconheço.Um tanto artificial.E o final acordando de um sono... ai ai vamos continuar o ensaio?Mais digno da minha leitura coruja.


aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Natalia Vieira disse...

rararar
colocou isso aki zé!!!rarara
e na integra...rararaar
po faz tempo q não visito seu blog...tem uns dois ou três textos q eu não li!rarara
prometo q vou ler e comentar!!
bjoooo

ps. continuo agradeçendo seus prestimos rapazinho...rsrsrs

bjo de novo