domingo, 15 de março de 2009

Curtas



Devo confessar que sou um João de barro frustrado. Se na cadeia de pássaros existe uma ordem lá do alto nos olham os João de barro, e isso é inegável. Porém eu sempre quis ser beija flor e sair de flor em flor só tirando delas o que elas tem de valor. Infelizmente a natureza me fez diferente e eu fui destinado a ser João de barro que mesmo querendo só consegue da flor seus espinhos. Maldita mãe natureza que se mostrará a mais cruel das madrastas. Mesmo assim não posso negar meu amor por você, deve ser algo de útero ou quem sabe cordão umbilical. Mas se não mudares não me dá escolha que não me matares.

- Alo, to deixando o girassol e já estou voltando pra casa.
- Volta com Deus, se não morrer antes.
.
.
.
Não peça mais que uma vez...

No detalhe destruímos tudo que o geral fez questão de construir.

(...)

PS.: Texto sem contexto, frases sem pretexto não tente contextualizar.

Imagem de Titian

3 comentários:

friocomopedra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
friocomopedra disse...

ah! esse direito, ESSE você não tem: o de impedir um alguém de "contextualizar". quem quer que leia, não o faz por vontade próprio, nem por mal. é ele, o contexto, que é o vilão da história: ele abraça as palavras... "No detalhe destruímos tudo que o geral fez questão de construir", os detalhes sempre destróem o geral, mas para construir por cima e é isso que importa.

friocomopedra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.